Você irá descobrir como criar as melhores receitas de molhos para fazer com a Massa Talharim, que possui uma grande história, ainda, ficando a par de toda sua origem, cozinhando com a qualidade dos produtos Massas Italiany. Role para baixo e se delicie com essas maravilhas de dicas que preparamos, especialmente para você, amante de nossos produtos. Quer ficar ligadinho, e saber, em primeiro mão, sobre as nossas dicas? Assine nossa newsletter e seja o primeiro saber de tudo!
Origem
"Taglierini" ou "Tajarin", seja a forma, como você for falar, ele carrega consigo a sua história e localidade. Do Norte da Itália para o mundo, a massa com tiras finas e corpo alongado ganhou popularidade pelos seus traços e sabor. Buscamos em todos os nossos produtos, sabores intensos e que valorizem o melhor que a comida de massa fresca possa nos proporcionar, por isso temos o orgulho de lhe apresentar o primeiro, de uma série de posts, sobre as Origens.
Origem do Italiano, vulgo, nossa raiz. Iremos mostrar, porque e como você pode usar o melhor do produto, fresco e caseiro, em sua receitas, associando o modo simples de cozinhar a técnica de associar sabores/receitas de primeira. Você é dona de casa? Você é dono de um restaurante? Não importa a sua vertente, saiba que você pode associar nossas receitas a todos os momentos do seu dia.
Massas Frescas
Nós, Massas Italiany, trabalhamos com produtos sob grande inspeção de qualidade em seu processo para consumo. Acima de tudo, trabalhamos com o produto fresco. O que isso quer dizer? As massas do nosso processo passam por um processo de industrialização, muito menor, que o de massas secas. Preservando um sabor, muito, mais intenso e um tempo de cozimento, menor ainda.
Acreditamos na intensidade de sabor, para levar a sua mesa, um produto com toda a qualidade necessária, para fazer da sua refeição, um banquete. Na maioria das vezes, pegamos o produto que vemos a frente, pois já estamos acomodados com o normal. Já se perguntou, porque você nunca provou um produto fresco?
Massa Talharim
Aqui está ela, a nossa queridinha, Massa Talharim Italiany. Personagem principal da nossa receita, ela está muito ligada a cultura Italiana é uma das receitas clássicas, mundo a fora. Existem muitos métodos de cozimento, porém, o que vamos lhe anunciar aqui, é o mais clássico deles. Receita de Massa Talharim:
500 ml de água;
1 Pacote de 500 g de Talharim Italiany;
Sal, a gosto.
1. Cozinhe em água fervente até que esteja "al dente".
2. Coloque em uma travessa e reserve.
Molhos
Os molhos datam seu auge nos séculos 17 e 18, quando, as mais variadas receitas de molhos recebiam nomes de príncipes, condes e reis da época. Referência para isso, é um típico molho, muito presente na culinária brasileira e que possui sua origem, na Rússia. Presume-se que o molho foi uma homenagem a família Stroganov, como nome original de receita, Govjadina po-strogonovski, s gorchitseju. Nome complicado, mas que ilustra o estrogonofe de carne, com mostarda, grande conhecido brasileiro e que no nosso país é comumente, usado com ketchup.
Molhos passaram a receber reconhecimento como arte e ciência, a partir, daquele momento. Desde lá, vem ganhando contrastes gigantes e sabores espetaculares. Na Receitas Italiany, de hoje, iremos trabalhos com três, em específico. Molho Alfredo, Branco e Bolognesa. Tá curtindo nosso conteúdo? Não quer perder nada? Assine nossos formulários, no fim da página, fique por dentro de todo conteúdo novo e não perca nenhuma das nossas receitas.
Molho Alfredo
O molho Alfredo possui muitas variações em sua culinária e mostra que pode ser consumido de diversas formas na culinária Italiana. A data da Origem do molho é no século 20, com uma base muito simples, o molho possui um sabor no paladar que marca em todos os sentidos. O nome Alfredo, vem do restaurante no qual surgiu a sua invenção na Itália.
A base contendo manteiga, parmesão e creme de leite, possui muitas variações. A receita, de hoje, será a do molho tradicional que em seu incremento de sabor, está a noz moscada que traz aquele ganho espetacular, na receita. Já está com o caderninho em sua mão? Senta, que lá vem receita.
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de manteiga
⅔ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Noz moscada e sal, a gosto.
1. Numa panela grande, coloque 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.
2. Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho. Numa panela, junte a manteiga e o creme de leite fresco e leve ao fogo alto para ferver, mexendo sempre. Sem parar de mexer, deixe cozinhar por 3 minutos. Desligue o fogo e reserve.
3. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o fettuccine para 2 pratos individuais. Com uma colher, distribua o molho bem quente sobre o macarrão, misture e polvilhe com o parmesão ralado. Sirva a seguir.
Molho Branco
O Molho Branco ele tem uma similaridade, muito grande com o Molho Alfredo, porém ele é o que chamam de bechamel na culinária internacional. Muito usado nas culinárias francesa/italiana, o molho contém uma base de leite que deve ser mexida constantemente até a sua redução.
Pegue seu fouet pois a mistura de sabores será grande, mas como as Receitas Italiany pedem, sempre com aquele toque especial.
Receita de Molho Branco:
2 xícaras de leite frio;
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
2 dentes de alho picados;
1/2 cebola média picada;
2 colheres (sopa) de farinha de trigo (ou maisena);
1 tablete de caldo de legumes;
sal a gosto.
1. Dissolva a farinha de trigo em 1/2 xícara de leite e reserve.
2. Em uma panela, doure o alho e a cebola na margarina.
3. Adicione o leite com a farinha, mexa um pouco e acrescente o restante do leite.
4. Após fervura, adicione o caldo de legumes.
5. Mexa, constantemente, até ficar cremoso.
Molho Bolonhesa
Os molhos bolonhesa, alguns dos molhos mais populares da cultura brasileira, tem sua origem, também, na Itália. Molho à base de tomate com carne bovina moída, tem em sua popularidade os ingredientes simples. Com um toque fenomenal de sabores mais variados possíveis.
Homenageando a cidade de Bolonha na Itália, o molho faz combinação com uma grande cartela de pratos, como lasanha e massas, os mais comuns e, como no exemplo, de hoje, o nosso Taglietelle ou Talharim.
1 kg de patinho moído;
1 cebola;
2 cenouras;
2 talos de salsão;
2 colheres (sopa) de óleo;
4 colheres (sopa) de manteiga;
2 xícaras (chá) de leite;
2 xícaras (chá) de vinho branco seco;
2 latas de tomate pelado com líquido (400g);
noz-moscada ralada na hora a gosto;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
1. Lave e seque as cenouras e os talos de salsão. Descasque e pique as cenouras em cubinhos. Descarte as folhas e pique os talos do salsão em cubinhos. Descasque e pique fino a cebola.
2. Numa panela média, coloque o óleo e a manteiga. Leve ao fogo médio e, quando aquecer, adicione a cebola e refogue até ficar transparente. Junte a cenoura e o salsão picados, e refogue por mais 3 minutos, sem parar de mexer.
3. Acrescente a carne moída e misture com um garfo. Tempere com sal e pimenta-do-reino e refogue até que a carne perca a cor rosada.
4. Junte o leite e mexa até evaporar completamente. Tempere com noz-moscada ralada na hora, a gosto. Adicione o vinho e deixe cozinhar até secar, mexendo sempre.
5. Abaixe o fogo, junte os tomates (com o líquido da lata) e deixe cozinhar por 3 horas, com a tampa entreaberta, mexendo de vez em quando. O fogo deve estar baixíssimo para o molho não queimar e grudar no fundo da panela. Durante todo o cozimento, deixe uma chaleira com água a postos. De tempos em tempos, afervente e adicione um pouco de água para o molho não secar. No total, você vai usar cerca de 1 litro de água.
Comments